PUB
Zé Amaro apresenta novo disco, “Cowboy Apaixonado”, no Multiusos de Guimarães
Quinta-feira, Outubro 22, 2015

O cantor romântico lançou em 2015 o seu quinto disco de originais – Cowboy Apaixonado. Pelo meio da discografia do cantor estão vários discos gravados ao vivo e uma uma compilação dos seus maiores êxitos.

O músico vimaranense Zé Amaro tem um disco novo. Chama-se Cowboy Apaixonado e será o motivo para um concerto marcado para o dia 5 de Dezembro, no Multiusos de Guimarães.

Este é o sexto disco de originais do cantor das Caldas das Taipas e sucede ainda a três álbuns gravados ao vivo, com os respectivos DVDs. Além da edição física do CD, Cowboy Apaixonado está também disponível nas plataformas digitais como o Spotify e o iTunes.

O início da carreira artística de Zé Amaro remonta ao ano de 1998, tendo participado no programa “Chuva de Estrelas”, emitido pela SIC, através do qual foram lançadas carreiras como as de Sara Tavares e de João Pedro Pais. A seguir, também na SIC, participou no programa Cantigas da Rua, que era apresentado por Miguel Ângelo, vocalista dos Delfins.

Antes de se tornar conhecido pela sua carreira a solo, Zé Amaro, fez parte da formação do Trio Os Boémios durante cerca de oito anos, desde o ano 2000. Em 2007é lançado o seu primeiro disco em nome próprio intitulado O Coração da Gente Chora.

A partir daí a ascensão da carreira de Zé Amaro não parou e a sua presença em começou a ser habitual por todo o país e fora dele, sendo frequentes as deslocações a países com forte presença de comunidades de emigrantes portugueses.

O concerto de dia 5 de Dezembro será um retorno de Zé Amaro ao Multiusos de Guimarães. Foi neste espaço que, em 2012, o cantor gravou o seu último disco ao vivo, numa sala esgotada. Este concerto foi registado e posteriormente lançado em DVD.

São muitos os êxitos que o público de Zé Amaro espera ouvir nos seus concertos – ‘O Coração da gente Chora’, ‘Nortenho de Coração’, ‘Amor de Primavera’, ‘Amor de Verão’. O cantor foi desenvolvendo uma imagem característica com o seu chapéu à cowboy, que até já é vendido como merchandising associado ao cantor.

As suas músicas são apresentadas com uma sonoridade com afinidades ao estilo da música sertanejo do Brasil – “Zé Amaro conjuga o estilo country e romântico, numa harmonia perfeita que deixa transparecer uma personalidade conquistadora, envolvente e carismática, capaz de deixar multidões rendidas à sua voz, estabelecendo uma dialética incomparável com o seu público”, lê-se no texto de apresentação da sua editora, a Espacial.

Os bilhetes para o concerto de Zé Amaro no Multiusos já estão à venda e vão desde os 12,50 aos 17,50 euros. Podem ser adquiridos online através da Bilheteira Online (bol.pt). Estão também disponíveis nas bilheteiras do Multiusos de Guimarães e nas lojas FNAC e Worten e aos balcões dos CTT.