PUB
Xutos & Pontapés desligam-se (quase) da electricidade para concerto em Guimarães
Quarta-feira, Novembro 25, 2015

A banda assinala os vinte anos do lançamento do disco que regista o concerto acústico, gravado na Antena 3. A mini tour ‘Se Me Amas’ tem duas datas anunciadas – uma em Guimarães a outra em Lisboa.

Os Xutos & Pontapés preparam-se para dar dois concertos exclusivos, comemorativos dos vinte anos do lançamento do CD gravado ao vivo na Antena 3. Um desses concertos será no Multiusos de Guimarães, no dia 28 de Novembro.

O disco lançado em 1995 captava a banda num registo semi-acústico (apenas a guitarra de João Cabeleira estava ligada a um amplificador) onde faziam versões do seu reportório gravado até então. A gravação desse concerto acabou por ser editada em CD, que se tornou num dos discos mais vendidos da banda lisboeta.

Para assinalar essa edição os Xutos & Pontapés anunciaram dois concertos, onde retomam o registo acústico de há 20 anos, agora enriquecido com as novas canções gravadas pelo grupo – o primeiro dos dois concertos anunciados será em Guimarães e o segundo em Lisboa, no Campo Pequeno.

Ao Vivo na Antena 3, foi o segundo registo ao vivo dos Xutos & Pontapés. Antes tinham lançado Ao Vivo, em 1988. A discografia da banda em 1995, contava com sete discos de estúdio, o primeiros dos quais – 78/82, lançado em 1982.

Os bilhetes para o concerto em Guimarães vão desde 25 a 35 euros, estando à venda nas bilheteiras do Multiusos de Guimarães, no Centro Cultural Vila Flor e Plataforma das Artes e Criatividade. Poderão ainda ser adquiridos online, através da plataforma de venda de ingressos online bol.pt. Estão também disponíveis nas lojas FNAC, Worten e CTT.

Foto DR