PUB
Votação do Orçamento Participativo 2015 começa esta quarta-feira
Quarta-feira, Setembro 2, 2015

As votações nas 15 propostas a concurso poderão ser feitas a partir desta quarta-feira, 2 de Outubro. Período de votação decorre até final de Setembro.

Começa esta quarta-feira o período de votação nas propostas da edição de 2015 do Orçamento Participativo, por parte dos munícipes. À consideração de análise técnica do município foram, na edição deste ano, submetidas 26 propostas. Destas apenas 15 foram consideradas elegíveis.

Os serviços municipais encarregues de avaliar a elegibilidade das propostas submetidas pelos cidadãos consideraram 9 propostas no âmbito da sustentabilidade ambiental e 6 na área do voluntariado e solidariedade.

O Orçamento Participativo tem disponível uma verba de 500 mil euros. Os projectos eleitos pelos cidadãos, serão posteriormente geridos pelo município e poderão ser financiados pelo município, num valor que poderá chegar aos 50 mil euros.

A votação poderá ser feita de duas formas – através do portal do Orçamento Participativo de Guimarães; ou através de voto presencial no Balcão Único de Atendimento, na Câmara Municipal.

Para votar na plataforma online, no endereço https://op.cm-guimaraes.pt, deverá ser feito um registo com a indicação de uma série de informações pessoais. O processo de votação apenas será validado depois da introdução de um código que será enviado para os telemóveis que os utilizadores indicaram no formulário de registo.

O voto presencial no Balcão Único de Atendimento poderá ser feito durante o seu horário de funcionamento – de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

As votações poderão ser feitas até ao final do mês de Setembro. Até ao dia 9 de outubro será divulgada a lista com os resultados finais.