PUB
Volta a Portugal passa quarta-feira pelas Caldas das Taipas
Segunda-feira, Agosto 10, 2009

Depois de um dia de descanso a Volta a Portugal em Bicicleta volta à estrada mais a norte, com duas etapas a serem disputadas bem perto. Na quarta o pelotão passará nas Caldas das Taipas.

A sexta etapa da septuagésima primeira edição da Volta a Portugal em bicicleta, que ligará as cidades de Barcelos e Santo Tirso, terá passagem pelas Caldas das Taipas, na próxima quarta-feira, 12.
 
A prova, na quarta-feira tem início agendado para as 13 horas e a passagem pela vila prevê-se que aconteça entre as 16 e as 16.30 horas, com passagem nas rotundas do Escalheiro e do Pinheiral, através da variante em direcção a Guimarães.

Segunda-feira, foi dia de descanso na Volta, depois de no domingo se ter disputado a mítica etapa que inclui a subida da Senhora da Graça – a mais dura de toda a prova. A etapa foi ganha por João Cabreira e deu a camisola amarela a Nuno Ribeiro, segundo na etapa.

Na terça disputa-se a quinta etapa, entre Felgueiras e Fafe, com uma extensão de 184 quilómetros. Na quarta-feira a prova corre-se ao longo de num percurso de 174,6 quilómetros.

Texto: Paulo Dumas
Foto: Ricardo Mesquita e arquivo

Artigos Relacionados