PUB
Voleibol do CART em destaque no Summer Cup 2014
Quarta-feira, Julho 9, 2014

O torneio de voleibol Summer Cup é organizado pelo Lousã Volley Clube e é já considerado um dos maiores torneios de voleibol do mundo para os escalões de formação.

Esta iniciativa realiza-se na zona Centro do país desde o ano 2000 e destina-se aos escalões Infantis, Iniciados, Cadetes e Juvenis, femininos e masculinos. Este ano, realizou-se entre os passados dias 2 e 6 de julho em pavilhões gimnodesportivos localizados nos concelhos da Lousã, Miranda do Corvo, Vila Nova de Poiares, Góis e nas freguesias da Lousã e Serpins.

O CART fez-se representar, pela primeira vez, com todas as suas equipas – infantis, cadetes (2) e juvenis -, num total de 38 atletas e 4 treinadores numa prova que reuniu mais de 1500 atletas em representação de 95 equipas (20 estrangeiras).

A equipa de juvenis foi a que mais se destacou ao ter vencido o seu escalão derrotando, na partida final, a Académica de S. Mamede, por 3-2. A formação de infantis também logrou chegar à final. Ante a equipa do Sagrado Coração de Maria, as taipenses saíram derrotadas por 3-1. Por seu turno, as equipas de cadetes classificaram-se na 9ª e 21ª posições num total de 26 equipas participantes.