PUB
Visitas gratuitas a museus do concelho
Sexta-feira, Setembro 1, 2006

Guimarães vai celebrar a data de fundação da Organização das Cidades do Património Mundial (OCPM), no próximo dia 8 de Setembro, com visitas gratuitas a museus do concelho. São eles o Museu de Arqueologia da Sociedade Martins Sarmento, o Museu de Arte Castreja (Briteiros S. Salvador) e o Museu de Alberto Sampaio. O dia 8 […]

Guimarães vai celebrar a data de fundação da Organização das Cidades do Património Mundial (OCPM), no próximo dia 8 de Setembro, com visitas gratuitas a museus do concelho.

São eles o Museu de Arqueologia da Sociedade Martins Sarmento, o Museu de Arte Castreja (Briteiros S. Salvador) e o Museu de Alberto Sampaio.

O dia 8 de Setembro evoca a data em que foi fundada, em Fez, Marrocos, a Organização das Cidades do Património Mundial (OCPM) – em 1993 – e assinala a relação de solidariedade existente entre as cidades Património Mundial, através desta organização.

Recorde-se que o Centro Histórico de Guimarãesfoi inscrito na Lista do Património Mundial da UNESCO a 13 de Dezembro de 2001.

Artigos Relacionados