Vimaranenses já podem apresentar propostas para o Orçamento Participativo
Sexta-feira, Abril 18, 2014

A apresentação de propostas começou no dia 15 de abril e terminará no dia 15 de maio.

Os cidadãos vimaranenses com idade igual ou superior a 18 anos, já podem, apresentar as suas candidaturas, via eletrónica, em op.cm-guimaraes.pt.
Ao Orçamento Participativo 2014 foi atribuída a verba global de um milhão de euros para financiar os projetos mais votados pelos cidadãos. Este montante global do Orçamento Participativo será dividido em dois grupos de projetos: uma verba de 500 mil euros para o conjunto de propostas de valor igual ou inferior a 50 mil euros e uma verba de 500 mil euros para o conjunto de propostas de valor superior a 50 mil euros e inferior a 100 mil euros.
Cada cidadão pode apenas fazer uma proposta que deve ser clara e precisa apresentando o máximo de pormenores, adicionando anexos com informações sobre o local, mapas, fotografias etc, para que os serviços do Município consigam avaliar as ideias sugeridas.
No dia 1 de setembro, serão conhecidas as propostas escolhidas e, entre 02 de setembro e 03 de outubro, os vimaranenses que estejam registados online poderão proceder à votação das propostas na plataforma eletrónica do Orçamento Participativo ou, presencialmente, nas Assembleias de Voto. No dia 10 de outubro, a Câmara Municipal de Guimarães divulgará os resultados dessa votação e anunciará as propostas vencedoras. Os resultados das votações estarão presentes, também na Plataforma do Orçamento Participativo e onde estarão disponíveis todos os pormenores com o regulamento da edição deste ano.