PUB
Vila de Brito recebe um dos concertos de estreia do Quarteto de Cordas de Guimarães
Quinta-feira, Março 10, 2016

Peças de Haydn, Mendelssohn e Philip Glass na estreia do quarteto. Este é um dos projectos apresentados pelo município de Guimarães no início do ano.

O Quarteto de Cordas de Guimarães estreia-se este fim-de-semana, em dose dupla, com concertos no Paço dos Duques de Brangança, sexta-feira, 11, e no dia seguinte, nos Espaços Criativos, na vila de Brito.

O Quarteto de Cordas de Guimarães dará desta forma a conhecer o resultado do trabalho dos últimos meses em residência artística. Este par de concertos dá também início ao ciclo de programação cultural Da Quaresma à Pascoa, que terá iniciativas programadas até dia 27 de Março.

O Quarteto de Cordas de Guimarães foi apresentado no passado mês de Janeiro, com o objectivo de promover a divulgação da música de câmara. O quarteto é composto por três violinos – Emanuel Salvador, Álvaro Pereira e a polaca Emilia Goch; e pelo violoncelo de Catarina Gonçalves.

O programa do concerto de estreia consistirá na interpretação de peças de Joseph Haydn, Philip Glass e Felix Mendelssohn. A hora de início está marcada para as 21.30 horas, em ambas as datas.

O Quarteto de Cordas de Guimarães foi apresentado pela Departamento de Cultura, Turismo e Juventude, a 8 de Janeiro de 2016, juntamente com outros dois projectos – o Festival de Música Religiosa de Guimarães e o festival de música erudita Guimarães Allegro.