Vicente Salgado – CDS/PP
Quarta-feira, Novembro 2, 2005

O candidato do CDS/PP não esconde a desilusão pelos resultados obtidos, tanto a nível local como a nível nacional pelo seu partido. João Vicente Salgado refere que os eleitores não entenderam a mensagem do CDS/PP. Não deixou também de estranhar a descida eleitoral da CDU e lamentou o facto do TAC não ter conseguido eleger qualquer deputado.

Os resultados do CDS/PP nas Taipas foram um reflexo dos que este partido obteve a nível nacional. João Vicente Salgado assume essa derrota. “Tendo em conta que o resultado obtido reflecte também um pouco o resultado a nível nacional, do CDS/ P.P, pensamos que foi uma grande derrota. No entanto penso que os eleitores não receberam a nossa mensagem de, rigor, capacidade de gerir, isenção e competência.”
O candidato do PP lamentou ainda o que considera uma “grande abstenção”, que entende como um sinal “de que quem está bem não vai votar” e, por outro lado, reflecte o “notável grande investimento por parte do partido vencedor que terá conseguido através da sua forte campanha, demover o eleitorado.”
João Vicente Salgado estranhou também a quebra eleitoral da CDU. “Para nós foi também surpresa o facto de a CDU não conseguir um melhor resultado, visto ter á partida, um bom candidato.” Sobre o movimento Taipas a Crescer entende que poderia ter obtido outro resultado. “O TAC trabalhou bem na sua campanha mas não conseguiu obter nenhum mandato, o que foi pena.”
Por último João Vicente Salgado deixou uma mensagem e um agradecimento aos taipenses. “Deixo um alerta para todas as pessoas, principalmente para as que não foram votar, para estarem atentas ao que se vai passar nestes próximos 4 anos. Por outro lado, deixem de pensar que o CDS/PP é um partido dos ricos e dos que estão bem na vida e começarem a pensar que o CDS/PP é um partido de pessoas Honestas e com muita Capacidade e com pessoas que não necessitam da politica para viver.
Finalmente queria deixar um apelo e um agradecimento, a todas as pessoas que são fiéis ao CDS/PP para que não desistam de transmitir as nossas ideias, acreditarem no futuro, porque um dia vão dar razão ao CDS/PP. Também agradecer a todos os eleitos e não eleitos, pela disponibilidade em dar a cara pelas TAIPAS.
GRANDE VILA!”

Ver reacção de Constantino Veiga.

Ver reacção de José Luís Oliveira.

Ver reacção de Capela Dias.

Ver reacção de Ângelo Freitas.

Ver reacção de Remísio Castro.

Artigos Relacionados