PUB
Vereadores aprovam doação de terreno à autarquia taipense
Quinta-feira, Maio 8, 2008

A reunião de vereadores que se realizou hoje começou acesa com dois temas polémicos: a não realização da Feira de Artesanato de Guimarães; e a fuga de informação relativamente ao processo Capital Europeia da Cultura.

A Câmara Municipal de Guimarães aprovou hoje, na reunião quinzenal do executivo, a doação de uma parcela de terreno à freguesia de Caldelas, doação essa que se integra no processo de alargamento do cemitério.

A parcela de terreno, com uma área de 3.340 metros quadrados, foi avaliada pelo valor de 120 mil e 240 euros. A votação favorável foi unânime e sem discussão.

Antes da ordem do dia esteve em discussão a Feira de Artesanato de Guimarães, que este ano não se realizou e ainda a alegada fuga de informação relativamente ao anúncio de alguns detalhes do processo de candidatura de Guimarães – Capital Europeia de Cultura após a sua apresentação em Bruxelas.

O PSD esperava que o processo da CEC fosse mais transparente e ainda que tivesse sido informado dos pormenores do processo antes de os mesmos terem sido publicados na comunicação social.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados