PUB
Vence Robótica 2005
Sábado, Maio 7, 2005

O Departamento de Electrónica Industrial da Universidade do Minho venceu a prova de Futebol robótico do Robótica 2005, festival de automação e robótica que teve lugar no passado fim-de-semana na Universidade de Coimbra.

O Minho venceu as quatro partidas disputadas e não consentiu qualquer golo, sagrando-se vencedor do torneio de robótica média.
Na outra prova em que os representantes da UM participaram, a de condução autónoma, o veículo “Afonsinho” classificou-se em sétimo lugar, numa prova vencida pelo “Made in Águeda”.
No evento estiveram inscritos mais de 350 participantes de todo o país, representando 106 equipas, distribuídas por 7 provas diferentes, entre as quais se destacam o futebol robótico, o futebol robótico júnior, robôs de dança, seguimento de pista e condução autónoma.
A escola Secundária de Francisco de Holanda participou igualmente no evento, tendo sido representada por duas equipas – “Casposos” e “Piolhosos “ – constituídas por alunos do 11º Ano do curso Tecnológico de Electricidade e Electrónica, que participaram na prova de seguimento de pista. Os “Piolhosos” da Francisco de Holanda alcançaram o 13º lugar na prova, enquanto que a outra equipa da ESFH ficou em 34º, na primeira vez em que participam num evento desta natureza.

Artigos Relacionados