PUB
Velocidade excessiva, desrespeito de sinalização e manobras irregular continuam a ser maiores causas de acidentes
Domingo, Fevereiro 26, 2006

Em Janeiro de 2006, ocorreram 188 acidentes com vítimas nas estradas do distrito de Braga, dos quais resultaram 3 mortos. Os números apresetnados pela Comissão Distrital de Segurança Rodoviária, esta semana, mostram que houve uma diminuição de todos os indicadores de sinistralidade, em relação ao mesmo período do ano passado: menos 1 morto, menos 4 […]

Em Janeiro de 2006, ocorreram 188 acidentes com vítimas nas estradas do distrito de Braga, dos quais resultaram 3 mortos.

Os números apresetnados pela Comissão Distrital de Segurança Rodoviária, esta semana, mostram que houve uma diminuição de todos os indicadores de sinistralidade, em relação ao mesmo período do ano passado: menos 1 morto, menos 4 feridos graves e menos 11 feridos leves.

Verificou-se que a colisão foi responsável por 33% dos acidentes, graves, e os atropelamentos e despistes por 67% acidentes mortais e graves.

Quanto às causas mais frequentes dos acidentes registados no mês de Janeiro continuam a ser a velocidade excessiva, o desrespeito de sinalização e a manobra irregular.

Os Concelhos com maior número de acidentes com vítimas foram: Braga (37); Vila Nova de Famalicão (36), Guimarães (35) e Barcelos (28).

Artigos Relacionados