PUB
Variações do desemprego com boas perspectivas no início do ano
Terça-feira, Fevereiro 27, 2007

O ano de 2007 começou por registar variações favoráveis dos indicadores de desemprego ao nível nacional e distrital. Guimarães, apesar da descida continua com a situação mais crítica.

O início do ano começou com boas perspectivas para o desemprego no distrito de Braga, que tem menos 1% de desempregados do que em Dezembro de 2006 e menos 7% do que em Janeiro de 2006 – uma diferença que representa em termos absolutos 7.769 pessoas.

Um factor que tem registado variações positivas é o das ofertas de emprego, que registaram em Janeiro último um aumento de 20% relativamente e Dezembro de 2006.

O concelho de Guimarães é ainda aquele que regista o maior número de desempregados (11.892), tendo registado a mais baixa variação negativa homónima, que foi de 2%.
O concelho de Amares foi o único concelho do distrito que viu crescer a sua população desempregada.

No continente a variação foi de -7%, que representa menos cerca de 35 mil desempregados, tendo em conta os valores que se registavam há um ano.

Estes dados fazem parte do último relatório sobre o desemprego publicado pelo Governo Civil do Distrito de Braga, divulgado ontem.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados