PUB
Vantagens e desvantagens na integração da vila no concelho de Vizela
Quinta-feira, Abril 20, 2006

Numa missiva enviada ao Presidente da Assembleia de Freguesia de Moreira de Cónegos, com data de 19 de Abril, o “Movimento Escolha Certa por Moreira” aponta as vantagens e desvatagens relativamente à integração daquela vila no concelho de Vizela. Assim, do ponto de vista deste Movimento, as vantagens da integração seriam várias. A primeira vantagem […]

Numa missiva enviada ao Presidente da Assembleia de Freguesia de Moreira de Cónegos, com data de 19 de Abril, o “Movimento Escolha Certa por Moreira” aponta as vantagens e desvatagens relativamente à integração daquela vila no concelho de Vizela.

Assim, do ponto de vista deste Movimento, as vantagens da integração seriam várias. A primeira vantagem enunciada na carta é a questão da proximidade para a resolução de todos os assuntos que digam respeito à Câmara Municipal, às Finanças e aos restantes órgão de administração pública, bem como à circunstância da freguesia passar a ocupar, em ordem de valores globais, o segundo lugar no ranking das oito que constituiram o Municipio de Vizela.

Quanto às desvantagens é referido, no mesmo documento, que estão bem patentes na continuidade da situação actual, uma vez que permanecendo no concelho onde está integrada (Guimarães), Moreira de Cónegos apenas continuará a ser uma das suas cinco Vilas e uma das sessenta e oito freguesias.

Com base na evidência destas premissas, solicitam ao Presidente da Assembleia de Freguesia que, no mais curto prazo, seja convocada a Assembleia de Freguesia para uma sessão extraordinaria no sentido de determinar a realização da consulta pretendida aos cidadãos eleitores de Moreira de Cónegos.

Artigos Relacionados