PUB
Vandalismo destrói parque da vila
Segunda-feira, Dezembro 13, 2010

Num curto espaço de tempo, o Parque da Lazer das Taipas, sofreu a ira dos vândalos que, principalmente nas noites de fim-de-semana, passam pelo local.
(4 comentários)

Depois do derrube de candeeiros e papeleiras, situações entretanto devidamente reparadas, este fim-de-semana foi a vez de bancos e caixas de electricidade, terem sido, pura e simplesmente, vandalizadas. À fúria dos visitantes não escaparam também as novas papeleiras e as placas identificativas do parque infantil e outras.

A Taipas-Turitermas, entidade proprietária do recinto, já realizou um levantamento dos estragos e colocou o Departamento do Ambiente da Câmara Municipal de Guimarães ao corrente da situação.

Ricardo Costa, presidente da cooperativa taipense, lamenta o sucedido e dá conta que já procedeu à apresentação de uma queixa na GNR local para que a situação seja averiguada de forma conveniente.

Numa altura em que se preparam grandes investimentos para o local, a sucessiva onda de actos de vandalismo que se tem verificado, será alvo de análise pela Direcção da cooperativa que, em última instância, poderá resolver encerrar o Parque de Lazer durante o período nocturno.