PUB
VI:VER – um guia para desfrutar do espaço público da cidade de Guimarães
Quinta-feira, Junho 16, 2016

Câmara de Guimarães apresenta nova publicação com a programação cultural para os meses de Julho e Agosto. A publicação terá uma periodicidade anual e centra-se na oferta no espaço público.

“Um guia para desfrutar da cidade, nos meses mais quentes do ano, e de toda programação cultural que convida à partilha e ao encontro com os outros”, é desta forma que se apresenta a nova publicação lançada pela Câmara Municipal de Guimarães, sob a direção de José Bastos.

Foi precisamente o vereador responsável pela cultura que apresentou a primeira edição do guia em formato jornal, que agrega toda a programação cultural a acontecer durante os meses de verão. Paralelamente à apresentação da Feira Afonsina, José Bastos apresentou o novo jornal de comunicação que pretende ser um instrumento de “resistência ao processo de individualização cada vez mais vincado nas sociedades contemporâneas”. Como acrescentou, não irá substituir qualquer outra publicação já existente, mas complementar as existentes, pois é exclusivamente dedicada à programação de espaço público.

Ao longo de 32 páginas, os vimaranenses e todos os turistas que visitam Guimarães ficam a conhecer toda a oferta cultural programada pela Câmara Municipal de Guimarães para o espaço público, a acontecer durante os meses de junho a agosto. O guia dá também conta de atividades de várias instituições com relevância cultural na cidade.

O jornal VI:VER, tendo este enquadramento, terá a sua segunda edição somente em 2017, abrangendo o mesmo período temporal de programação (junho a agosto). De referir ainda que se trata de uma publicação bilingue, onde o inglês é segunda língua presente, e pode ser encontrado, com distribuição gratuita, nos postos de turismo, associações e hotéis, tanto em Guimarães como em Braga.