PUB
VI Encontro dos Finalistas de 1969/1970
Quinta-feira, Junho 1, 2006

Pelo sexto ano consecutivo decorreu um encontro dos finalistas de 1970, da antiga Escola Primária / “Universidade” do Pinheiral.

Como é habitual, após um pequeno aperitivo, para retemperar as forças, os convivas rumaram para São Lourenço de Sande, onde no campo de futebol desta freguesia, efectuaram um jogo de preparação para o “Mundial / 2006 “.
Contrariamente ao que vem sucedendo nas últimas campanhas futebolísticas, a partida finalizou com um resultado positivo (2–1), favorável aos sub-45.
Concluído o jogo, os finalistas que completaram há 36 anos a 4ª classe, deslocaram-se ao cemitério da vila das Taipas onde, no momento apropriado, se evocaram os colegas entretanto falecidos.
Aproximou-se a hora do almoço, o que aconteceu por volta das duas da tarde, tendo o mesmo sido prolongado até ao jantar, com intervalo, para os jogos tradicionais de malha, sueca, batota, etc. Aqui será de destacar o empenho do Isac e do Bininho, reforços da organização deste ano.
A festa terminou noite dentro, com boa disposição e alegria, rematando com a queima de três vacas de fogo preso, no jardim anexo ao local do repasto, número final que deliciou os presentes.
Pró-ano há mais…

OS CONVIVAS
20/05/2006

Artigos Relacionados