PUB
Uri Caine, Lee Konitz e Trondheim Jazz Orchestra na segunda semana do Guimarães Jazz
Quarta-feira, Novembro 12, 2014

A segunda semana do Guimarães Jazz arranca esta quarta-feira, dia 12 e encerra no dia 15, sábado, com a prestigiada Trondheim Jazz Orchestra, dirigida por Eirik Hegdal, tendo como solista o aclamado saxofonista Joshua Redman

Esta quarta-feira o Guimarães Jazz apresenta um concerto protagonizado pela formação que este ano dirige as jam sessions e as oficinas de jazz. São eles Reut Regev (trombonista), Taylor Ho Bynum (cornetista), Adam Lane (contrabaixista) e Igal Foni (baterista).

Na quinta-feira, o Guimarães Jazz conta com a terceira presença do pianista Uri Caine no festival. Nesta edição, Uri Caine apresenta-se em trio, ao lado do contrabaixista Mark Helias e do baterista Clarence Penn.

Na sexta-feira, o Grande Auditório do CCVF acolhe uma figura quase lendária do jazz e um dos mais influentes músicos do nosso tempo. Lee Konitz, mítico saxofonista, sobe ao palco do Guimarães Jazz, aos 87 anos, em quarteto ao lado do pianista Dan Tepfer, do contrabaixista Jeremy Stratton e do baterista Georges Schuller, todos eles instrumentistas de uma nova geração do jazz.

Na noite de sábado, o concerto de encerramento da 23ª edição do Guimarães Jazz apresentará a inovadora e prestigiada Trondheim Jazz Orchestra dirigida por Eirik Hegdal com o muito aclamado saxofonista norte-americano Joshua Redman como solista.

As jam sessions acontecem este fim-de-semana no Café Concerto do CCVF e decorrem também as oficinas de jazz orientadas por Reut Regev, Taylor Ho Bynum, Adam Lane e Igal Foni.