Universidade do Minho forma executivos em Guimarães
Segunda-feira, Março 2, 2015

A UMinho Exec – Executive Business Education, unidade de formação de executivos da Universidade do Minho, é apresentada esta quarta-feira, dia 4 de março, na Associação Comercial e Industrial de Guimarães (ACIG).

A sessão abre às 18h com o discurso de Manuel Rocha Armada, presidente da Escola de Economia e Gestão da academia minhota (EEG), seguindo-se a apresentação da UMinho Exec, a cargo do professor coordenador João Cerejeira. O programa inclui a conferência “Criar Valor na Internacionalização: Sectores, Mercados e Estratégias Empresariais”, que junta Manuel Caldeira Cabral, professor da EEG, Isidro Lobo, CEO da Jordão Cooling Systems, e Luís Lopes Guimarães, presidente do Grupo Polopique, com moderação de Pedro Vieira, docente da UMinho. Pelas 20h15, é assinado um protocolo de parceria entre a UMinho e a ACIG, pelo reitor António M. Cunha e por Manuel Martins, da ACIG.

O UMinho Exec objetivo é capacitar os participantes com funções de liderança e conhecimentos que lhes permitam desenvolver soluções rápidas e eficientes para desafios urgentes e complexos do atual tecido empresarial. Ou seja, transformar problemas em oportunidades e ideias simples em grandes projetos.