PUB
Universidade do Minho abre inscrições para maiores de 23 anos
Sexta-feira, Fevereiro 27, 2015

A universidade do Minho abre inscrições para as pessoas com mais de 23 anos e que estejam interessadas em ingressar neste estabelecimento. O prazo decorre até 12 de março.

Este é um concurso especial para os maiores de 23 anos que não possuam habilitação de acesso ao ensino superior, como está estipulado no Decreto-Lei n. 64/2006 de 21 de março. Os interessados têm ao seu dispor cursos nas áreas de Arquitetura, Ciências, Direito, Economia e Gestão, Engenharia, Psicologia e Ciências Sociais, Educação e Letras e Ciências Humanas.

No dia 13 de maio, realizar-se-á a prova obrigatória de Língua Portuguesa, enquanto que as provas específicas que variam consoante o curso pretendido, estão marcadas para 15 de junho. Entre os dias 22 e 24 de junho, os candidatos serão sujeitos a uma entrevista e a uma avaliação do seu currículo, sendo as pautas de classificação final publicada no dia 31 de junho.

Quem pretende candidatar-se deve dirigir-se ao Gabinete de Apoio ao Acesso, situado no Edifício dos Serviços Acadêmicos no campus Gualtar (Braga) e nos Serviços Acadêmicos de Azurém (Guimarães), no período normal de expediente. Para que a candidatura seja validada dever ser entregue o boletim de candidatura, uma fotocópia do documento de identificação e do currículo acadêmico e profissional, assim como, os comprovativos de eventual atividade profissional, ações de ordem associativa e participação em conferências.

Para aceder a mais informações, mais precisamente, ao regulamento, calendário, boletins de candidatura, lista de cursos e provas a realizar podem dirigirir-se aos Serviços Académicos ou entrar em https://alunos.uminho.pt.

Sara Silva