PUB
Unidades de Saúde Familiar das Taipas já trabalham nas novas instalações
Sexta-feira, Dezembro 16, 2011

Duo Vida e Ara de Trajano, as duas Unidades de Saúde Familiar a funcionar no Centro de Saúde das Taipas, já se encontram a trabalhar nas novas instalações.

A mudança de instalações verificou-se na segunda-feira passada, dia 12 de Dezembro, e os profissionais de saúde das duas Unidades de Saúde Familiar (USF) estão, desde essa altura, a trabalhar nas novas instalações.

Cada uma das USF ocupa espaços fisicamente separados e, nesta altura, em dez consultórios cada uma. Ou seja, as restantes infra-estruturas, até aqui ocupadas pelas duas USF, já se encontram a ser devidamente intervencionadas de forma a que, como está previsto, em Março de 2012, possam passar a funcionar na sua plenitude.

Contudo, apesar dos novos espaços já se encontrarem ocupados e a funcionar, esse funcionamento ainda não se processa a 100%. Ainda há arestas a limar. A mais importante terá a ver com a inexistência de adequado quadro de luz eléctrica. As instalações estão a funcionar com a “luz da obra” o que limita o funcionamento, por exemplo, da climatização do edifício. Ao que apuramos a EDP já há mais de 6 meses conhece as necessidades da obra e os prazos contratuais a cumprir com o empreiteiro e, até à data, ainda não se deslocaram ao local para tratar da questão eléctrica do edifício. Ao nível das comunicações, as coisas também ainda não estarão a funcionar na sua plenitude.

Depois desta intervenção no Centro de Saúde das Taipas, a expectativa e desejo dos responsáveis da USF Duovida é que a sua unidade de Briteiros (S. Salvador) também venha a ser intervencionada a breve prazo. Ao que soubemos, as condições daquelas instalações não estarão as melhores para prestar um bom serviço aos seus utentes.