Unidade de Cuidados Intensivos Cardíacos beneficia de intervenção de remodelação
Terça-feira, Maio 17, 2016

O projecto apresentado pelo Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, foi um dos seleccionados na edição de 2015 do Programa EDP Solidária. A intervenção representa um investimento de 250 mil euros.

O Hospital Senhora da Oliveira, de Guimarães, foi um dos vencedores do Programa EDP Solidária 2015, com um projecto de remodelação da Unidade de Cuidados Intensivos Cardíacos.

As obras de intervenção representa um investimento previsto de 250 mil euros, incluindo aquisição de novos equipamentos e deverá estar concluída antes do final do ano

A parte que será suportada pelo Hospital Senhora da Oliveira, no valor de 80 mil euros, provem de recursos angariados na elaboração de trabalhos de estudos clínicos.

Após a intervenção, as instalações passarão a estar equipadas com instrumentos que permitirão monitorizar todos os doentes internados através de telemetria.

A divulgação dos resultados da edição de 2015 do Programa EDP Solidária decorreu no passado mês de Abril, tendo sido nessa altura anunciado apoios no total de 2,1 milhões de euros.

Foto DR