PUB
União dos Sindicatos de Braga ameaça com queixa contra Câmara Municipal de Guimarães
Segunda-feira, Junho 23, 2008

Devido a uma alegada retirada de publicidade colocada pelos sindicatos do distrito de Braga pelo Município de Guimarães, que dava conta de uma manifestação, a União dos Sindicatos de Braga ameaçou a Câmara Municipal de Guimarães com um processo judicial, para além de uma queixa ao Ministério Público.

A União dos Sindicatos do Distrito de Braga irá apresentar queixa, junto do Ministério Público, sobre uma eventual retirada de propaganda relacionada com a manifestação de trabalhadores marcada para o próximo dia 28 de Junho.

Um ofício dirigido ao Presidente da Câmara Municipal de Guimarães e distribuído pela imprensa, dá conta que responsáveis da USD de Braga terão confrontado directamente António Magalhães com a situação e que este terá respondido que “tinha contactado para o efeito o Dr. Capela e que este concordou” – lê-se no ofício.

A USD de Braga considera estranho que a Câmara Municipal tenha contactado uma pessoa estranha à USD Braga. A mesma estrutura sindical considera ainda abusivo o facto de o “Dr. Capela” ter acordado a retirada das faixas.

A União dos Sindicatos do Distrito de Braga informou ainda e desta forma que irá apresentar queixa junto do Ministério Público e que irá ainda proceder judicialmente. Entretanto, irá recolocar nova propaganda.

Artigos Relacionados