PUB
Unanimidade na votação das propostas da reunião do executivo vimaranense
Quinta-feira, Novembro 13, 2014

Foram aprovados diversos apoios a associações e instituições do concelho. Alteradas propostas de obras de requalificação da rua da Igreja da freguesia de Sande S. Lourenço e da repavimentação da rua dos Lameiros, em Sande S. Martinho

A União de Freguesias de Sande São Lourenço e Balazar viu ser aprovada a alteração ao contrato interadministrativo para a execução da obra de pavimentação das ruas Espírito Santo, Estrada Nova e Talhões rua dos Lameiros, bem como a transferência de uma verba até ao limite do valor de 20.224,18 (€) que tinha sido aprovada pela Assembleia Municipal de Guimarães, em sessão realizada em 9 de junho de 2014. Agora, essa união de freguesias solicitou e viu deferida a proposta de requalificação da rua da Igreja da freguesia de Sande S. Lourenço, em substituição da pavimentação das ruas acima identificadas.
Nesta área de atribuição de verbas para obras, o executivo aprovou o pedido da Junta de Freguesia de Sande S. Martinho para executar obra de repavimentação da rua dos Lameiros até ao final do ano de 2014, com o valor de 19.186,40€.

Destacaram-se ainda os apoios ao Centro Social de Guardizela; Grupo Cultural e Recreativo “Os Vinte Arautos de D. Afonso Henriques”; apoio à atividade cultural do Cineclube de Guimarães; concessão de apoios ao Grande Capitulo da Confraria Gastronómica da Panela ao Lume e ao Centro de Cultura e Desporto “O Desportivo de Ronfe”. Foi ainda alterado o prazo de cedência do contrato de comodato com Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores do Município de Guimarães, por mais vinte anos.

O executivo municipal pronunciou-se favoravelmente pela aquisição de serviços à escola de Ciências da UMinho para o desenvolvimento de atividades previstas no projeto “A minha Escola de Ciências”. “A minha Escola de Ciências” é um projeto coordenado pela Presidência da Escola de Ciências da Universidade do Minho, com financiamento da Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, Ciência Viva, no âmbito do programa “Escolher Ciência”. O projeto abrange uma rede de 19 escolas secundárias dos distritos de Braga e Viana do Castelo (incluindo a secundária de Caldas das Taipas) e implementou nas escolas parceiras, núcleos dinamizadores de iniciativas multi-disciplinares que fomentem nos alunos o gosto pelas áreas científicas do conhecimento numa perspetiva STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics).

Artigos Relacionados