PUB
Um novo ciclo de esperança e desenvolvimento
Sexta-feira, Novembro 11, 2016

Hoje mais do que nunca deveremos dizer não a políticas e políticos que habituados a trinta anos de poder consecutivo e absoluto abusam de mordomias a que não têm direito. Como resulta da forma arbitrária como é utilizado o parque automóvel do Município de Guimarães. Pelos Vereadores do Partido socialista. Com alegado fundamento em regulamento ilegal, sem contenção e sem medida. Minando a autoridade de quem exerce cargos políticos.

Hoje mais do que nunca deveremos dizer não à má despesa pública. Guimarães é um dos concelhos do País com mais receita fiscal. Mas a abastança, infelizmente, potencia o desperdício dos recursos gerados. Como sucedeu com o investimento no sistema AVAC do edifício da Câmara. Um investimento monstruoso. Que instalado e pago, está sem uso. Porque o imóvel não aguenta a trepidação. Porque os custos de funcionamento são elevados. Tudo constatado após o investimento realizado. Gerir o dinheiro dos outros é um ato de responsabilidade. Desperdiçar o dinheiro dos outros é uma irresponsabilidade.

Hoje mais do que nunca deveremos dizer não à partidarização das administrações centrais ou locais. Em prejuízo do mérito. Não podemos aceitar políticos que despudoradamente instrumentalizam o sector empresarial local. Que saídos das faculdades rapidamente se instalam. Com emprego certo e substancial rendimento mínimo garantido. Sem que tenham dado provas para merecer essas responsabilidades. Sem conhecimento da realidade. Distorcendo o mercado de trabalho. Desacreditando a actividade política aos olhos de uma população que anseia por iguais oportunidades para mostrar o seu valor. Socializando o discurso. Privatizando os cargos.

No passado dia 23 de Outubro um conjunto de partidos – entre os quais o PSD – deram o pontapé de partida para a construção de um novo projeto para o Concelho. Assinando entre si um acordo de coligação. Aberto e inclusivo.

No passado dia 23 de Outubro esses partidos apresentaram o Dr. André Coelho Lima como o seu candidato comum. Consideramos o Dr. André Coelho Lima o cidadão que reúne as qualidades de que Guimarães precisa para fazer face aos novos desafios com que se confronta e confrontará. Consideramos o Dr. André Coelho Lima o cidadão com melhores condições para conduzir os destinos de Guimarães nos próximos anos.

De uma seriedade inabalável. Com uma enorme capacidade de organização e de método trabalho. Com capacidade de liderança. Determinado e perseverante. Apaixonado pelo nosso concelho. Que tem dimensão ética e cultural para assumir a Presidência do Município que é o berço de uma Pátria que deu novos mundos ao mundo.

Esperamos humildemente poder contribuir para que se inicie um ciclo de esperança e de desenvolvimento. Para Guimarães e para os Vimaranenses. Estamos preparados e prontos para o desafio. Com uma liderança forte. Com uma equipa coesa, unida e consistente. A mudança bate à porta. Vamos escancarar as portas à mudança.

Presidente do PSD de Guimarães