PUB
Um milhão e trezentos mil euros para obras em 19 ruas de 11 freguesias do concelho
Quinta-feira, Março 20, 2014

A vila de Caldas das Taipas surge como principal área de intervenção do concurso público aprovado pelo executivo vimaranense, na reunião de Câmara do dia 20.

Após a conclusão do processo concursal, a empresa vencedora terá a seu cargo a realização de um conjunto de intervenções que passarão pela fresagem e consequente pavimentação em betão betuminoso, execução de passeios, execução de drenagem de águas pluviais e de sinalização bem como de outros trabalhos complementares. Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, adiantou que as obras deverão arrancar em maio ou junho deste ano. Salientou ainda que algumas das artérias principais de Caldas das Taipas surgem em destaque nesta intervenção e que num ou noutro caso poderá passar por alterações no trânsito. Foi adiantado que serão realizadas intervenções nas ruas 19 de Junho, Professor Manuel José Pereira, Comandante Carvalho Crato, largo António Gonçalves e parte das ruas da Taipa, Sto. António e Banda de Música.

As restantes freguesias contempladas neste projeto de beneficiação são as seguintes: Briteiros (S. Salvador) será alvo de intervenção na rua Francisco Martins Sarmento (parte) e largo 25 de Abril; Azurém, na rua dos Mártires e parte da rua da Fé; Brito, na rua do Tapado; Creixomil, na rua Associação Artística (parte); Fermentões, na rua da Silveira; Gondomar, na rua D. Afonso Henriques; Prazins (Sto Tirso), na avenida Dto. Tirso; Ponte, na rua da Ponte e Vila Nova, na rua 10 de Junho.

Artigos Relacionados