PUB
Um milhão de euros distribuídos pelo desporto vimaranense
Quarta-feira, Janeiro 21, 2015

No passado sábado, 17 de janeiro, a Câmara Municipal de Guimarães assinou, com 44 clubes e associações desportivas concelhias, contratos-programa de desenvolvimento desportivo, num total de 995 mil euros.

O número de instituições desportivas apoiadas pela Autarquia aumentou em 2015 relativamente aos últimos dois anos tendo-se verificado um aumento de 20% em projetos destinados à formação de jovens atletas.

Para apoiar a construção e requalificação de instalações desportivas foram destinados 350 mil euros, enquanto o restante valor será destinado à formação desportiva.

CC Taipas, CART e Clube de Ténis de Mesa das Taipas, NAT, Sandinenses e Ponte, marcaram presença na cerimónia, na pessoa dos respetivos presidentes.

“É fundamental existir um trabalho de proximidade entre a Câmara Municipal e os clubes, porque os nossos jovens querem praticar desporto nas vossas instalações e é aí que os pais e os avós podem acompanhá-los, devido exatamente à vossa proximidade”, afirmou Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães durante a cerimónia realizada no Multiusos de Guimarães.

”Com a assinatura de meia centena de contratos, a Câmara Municipal atribui cerca de um milhão de euros aos clubes de Guimarães, porque eles merecem e porque acreditamos que este investimento será replicado no futuro com mais jovens a praticar desporto, melhores condições, o que permitirá um maior desenvolvimento do desporto no concelho”, referiu Amadeu Portilha, Vice-Presidente do Município, com competências delegadas na área do Desporto.

Inês Rodrigues