Um mercado histórico, actividades desportivas, dança, cinema e música.
Sexta-feira, Setembro 23, 2005

O Reflexo apresenta-lhe algumas sugestões de actividades para o seu fim-de-semana. Terá que se deslocar à sede do concelho, é certo, mas as opções são várias.

No Sábado, dia 24 a Zona de Turismo organiza uma recriação histórica de um mercado, no Centro Histórico da cidade.

Também no Sábado, mas no Centro Cultural Vila Flor, entre as 17h30 e as 19h, poderá ver e ouvir o projecto “Las Guitarras Locas”, um espéctaculo de música instrumental com duas guitarras. Às 22h, no mesmo espaço, a Companhia de Dança Paulo Ribeiro apresenta “Memórias de um Sábado com Rumores de Azul”.

No Domingo de manhã, entre as 10h e as 12h, no Parque da Cidade Desportiva, serão promovidas diversas actividades integradas no programa nacional do Dia Mundial do Coração. As actividades, abertas à participação de pessoas de todas as idades incluem futebol, aeróbica, ginástica infantil, voleibol, jogos tradicionais, BTT ou badmington. Este ano o Dia Mundial do Coração é subordinado ao tema “Corpo em Forma, Coração Saudável”.

No Domingo, às 17h, haverá um concerto musical da responsabilidade da Orquestra de Sopros da Academia Musical Valentim Moreira de Sá, na Praça da Oliveira, inserido nas Jornadas Europeias do Património 2005, que se debruça este ano sobre a temática “A Música (en)canta o Património”.

Às 22h, no Centro Cultural Vila Flor, poderá assistir ao filme “A Balada de Jack e Rose” (uma organização do Cineclube de Guimarães).

Artigos Relacionados