PUB
Um ferido grave em acidente de viação na variante do Avepark
Sexta-feira, Agosto 26, 2016

Um violento choque de um motociclo de grande cilindrada num ligeiro que atravessava a via provocou um ferido ligeiro e um ferido com gravidade. A via esteve cortada durante cerca de duas horas.

Um acidente grave envolveu foi dois veículos e três tripulantes na variante de acesso ao Avepark, no cruzamento junto ao Lar Alcide Felgueiras, ao final da tarde de sexta-feira, 26 de Agosto.

Um motociclo de cilindrada elevada embateu lateralmente num veículo ligeiro, que procedia ao atravessamento da via, vindo de Sorrego, em direcção ao centro grossista ali existente.

O condutor do motociclo foi projectado pelo impacto a uma distancia de cerca de 50 metros do ponto em que aconteceu o embate. O veículo ligeiro ficou inutilizado, tendo o passageiro, uma senhora, sido transportada para o hospital, não inspirando cuidados de maior. O condutor, morador em Sorrego, saiu ileso.

O mesmo não se poderá dizer do condutor do motociclo, morador em Santa Leocádia de Briteiros, que foi transportado pelos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas para o Hospital de Braga, com traumatismos no tórax e no crânio. O motociclo ficou completamente destruído.

A G.N.R. foi obrigada a interromper o trânsito naquele ponto da via, tendo sido necessária a operação de limpeza da via pelos bombeiros, devido ao combustível derramado no pavimento pelos dois veículos. A estrada esteve cortada durante quase duas horas.