PUB
Uma festa para dois eventos!!!
Terça-feira, Julho 9, 2013

20 anos não se fazem todos os dias e representa, no mínimo, a confirmação de ter já passado a fronteira da maior idade.

O vigésimo aniversário do “Reflexo” comemorou-se no passado dia 1 de Junho, com a realização de um espetáculo, na Escola Secundária das Taipas, a que tive o prazer de assistir. Foi uma noite divertida, alegre e com casa cheia.

Segundo informações que me iam chegando, fiquei a saber que contou com o apoio da Junta de Freguesia das Taipas e da Taipas Termal e que, presumo que em atitude bem-intencionada de rentabilizar recursos, esta festa se constituiria, também, como primeiro evento das Festas da Vila e S. Pedro.

Enquanto esperava pelo início do espetáculo e procurava na memória (sem conseguir encontrar) o último evento de outro aniversário que o “Reflexo” tenha realizado, ia observando os preparativos e ficando com dúvidas: Tratava-se, afinal, de iniciativa do “Reflexo” ou da Junta de Freguesia?

Alguns eleitos locais, porventura também dos órgãos sociais da Associação Reflexo, é que andavam numa roda-viva, ao passo que as caras mais conhecidas do jornal se mantinham em atitude mais discreta.

Começa o espetáculo e as minhas dúvidas adensam: os jovens apresentadores referem que irá começar o espetáculo do “Reflexo” e que, simultaneamente, seria o primeiro evento das festas da Vila e S. Pedro.

Não é por nada, nem tenho alguma coisa contra, mas surgiu, de imediato, uma pergunta que se me agarrou à cabeça: teria a Junta apoiado se se tratasse apenas de uma iniciativa do “Reflexo”?

Sabendo que tudo está bem quando acaba bem, soube, posteriormente, que efetivamente tudo se realizou de acordo entre as partes o que, nos tempos que correm e com a necessidade de poupança de recursos, ficamos com a sensação de que sempre é possível fazer uma Festa para cobrir dois eventos ….ou mais !!!!

26