PUB
UMinho reconhecida por boas práticas contra o desperdício alimentar
Quarta-feira, Julho 22, 2015

O movimento dinamizado por estudantes da Universidade do Minho foi distinguido, num concurso de ideias que procura motivar boas práticas contra o desperdício de alimentos.

A Universidade do Minho, mais propriamente os seus Serviços Sociais, foram distinguidos num projecto que tem como principal objectivo a redução do desperdício alimentar nas cantinas da universidade.

O projecto Movimento Menos Olhos Do Que Barriga foi reconhecido pelo concurso PRATØ, na categoria Iniciativa e Mobilização. Esta iniciativa tem como missão distinguir a implementação de boas práticas no combate ao desperdício alimentar.

O Movimento Menos Olhos do Que Barriga (MMOB) teve início com um desafio dos Serviços de Acção Social que foi lançado a um grupo de alunos de Ciências da Comunicação.

Este movimento da academia tem como meta principal alertar e sensibilizar os cerca de 18.000 alunos, funcionários e professores da UM contra o desperdício alimentar resultante das refeições nas cantinas e consequentemente a redução dos mesmos desperdícios, que eram na ordem das 4 toneladas/mês.