UMinho promove, dia 24, acção solidária de recolha de sangue aberta à população
Segunda-feira, Março 23, 2015

A acção vem sendo desenvolvida há catorze anos, sem interrupções, fazendo com que a instituição lidere os rankings de instituições que se associam a esta causa solidária.

A Universidade do Minho, através dos seus Serviços de Acção Social em conjunto com a Associação Académica, promove durante o dia 24 de Março mais uma acção de recolha de sangue para posteriores transfusões e para análise de medula.

Esta iniciativa, que se desenvolve em parceria com o Instituto Português do Sangue e o Centro de Histocompatibilidade da Região Norte, envolve a comunidade académica e cumpre este ano 14 anos de existência, realizando-se desde 2001.

A academia minhota tem sido líder no ranking nacional de dadores, de instituições que se associam a esta acção de solidariedade que é aberta a toda a comunidade, não se limitando à universidade.

De acordo com os responsáveis dos Serviços de Acção Social da UMinho, esta acção tem-se revelado cada vez mais importante na aquisição de uma “cultura da dádiva” e na união da comunidade universitária em torno deste tipo de acções solidárias.