PUB
“UMinho comemora 40ºaniversário com exposição
Sábado, Março 22, 2014

A exposição comemorativa do 40º aniversário da Universidade do Minho estará presente, até dia 17 de Abril, no Largo da Câmara, em Guimarães.

A Universidade do Minho é uma universidade de referência nacional, com cerca de 19.500 alunos, estando posicionada como a melhor universidade portuguesa com menos de 50 anos, nos principais rankings internacionais.

Domingos Bragança destacou, na inauguração da mostra comemorativa, a vontade de internacionalização da universidade: “Esta é uma forma das pessoas que nos visitam conhecerem melhor a nossa Universidade. Queremos atrair alunos estrangeiros num projeto de internacionalização que passa por oferecermos uma cidade e um concelho atrativos para os estudantes, criando boas condições de alojamento, oferecendo vivência cultural numa cidade classificada pela UNESCO”.

A Universidade está ainda intrinsecamente ligada à sociedade minhota, afirmou ainda António M. Cunha, dizendo que: “Guimarães é, talvez, o melhor exemplo, tendo em conta os vários projetos existentes, numa enorme união com as estratégias de desenvolvimento de uma cidade, que está sintonizada com a sua Universidade”.

Esta exposição estará presente, em sete concelhos da região, até Agosto. A UMinho vê nesta exposição uma forma de abrir portas e de mostrar ao público aquilo que realmente faz.

Através das 12 estruturas que compõem a exposição, a UMinho apresenta o órgão geral da universidade, tendo ainda 11 estruturas que representam as diferentes escolas existentes na universidade, convidando e apelando a mais público universitário. “

Artigos Relacionados