PUB
UMinho atribui PODIUM do Desporto em Noite de Gala
Segunda-feira, Julho 21, 2008

Foram entregues na Gala do Desporto da Universidade os galardões que permeiam os atletas da academia no que toca à sua prestação na época desportiva de 2007-2008. Foi ainda entregues uma distinção a personalidade desportiva cujo percurso mais se destacou.

A VII edição da Gala do Desporto, organizada pelos Serviços de Acção Social da UMinho em cooperação com a Associação Académica da Universidade do Minho, decorreu ontem dia 17 de Julho no Restaurante Panorâmico da UMinho e serviu para homenagear todos os campeões da academia da época desportiva 07/08 e distinguir os alunos/atletas e técnicos que mais se destacaram no panorama desportivo da UMinho nas categorias de Monitor do ano, Treinador do ano, Atleta Masculino do Ano, Atleta Feminino do Ano e Atleta Percurso Desportivo.

A Gala do Desporto 2008 contou com um ambiente de festa fantástico, muita gente bonita, muita animação e a mistério pairou até final. O “livro” abriu-se pelas 23:30, altura em que foram anunciados os grandes vencedores da noite. Na história da Gala do Desporto 08 já contam os nomes de José Fernandes, vencedor na categoria de Atleta masculino do ano, Catarina Dias vencedora da categoria de Atleta feminina do ano, Hugo Serrão que conquistou a categoria de Monitor do ano, João Castilho que arrecadou a categoria de Atleta percurso desportivo, João Lucas levou o “ceptro de Treinador do Ano e o Dr. Luís Covas venceu a Distinção Especial, pelo seu papel na dinamização da relação entre o desporto universitário e o desporto escolar da área Educativa de Braga.

Com a recepção aos convidados a decorrer pelas 19h30, seguiu-se pelas 20h00 o beberete que antecedeu o jantar que teve início 21h30. No final deste e pelas 23h30 subiram ao palco os apresentadores da cerimónia, abrindo as “hostes” para o momento mais esperado da noite que foi a apresentação dos candidatos ao PODIUM e a divulgação dos vencedores das várias categorias.

A atribuição dos PODIUM é sempre o momento mágico da noite, que para uns é o concretizar de um sonho, para outros a desilusão. Para o final estava ainda guardada a grande surpresa da noite, Carlos Silva, Administrador dos SASUM atribuiu uma Distinção Especial, a qual foi este ano para Luís Covas. A Gala do Desporto é coroar de todo o empenho e dedicação de todos quanto contribuíram e contribuem para o desenvolvimento e sucesso do desporto da UMinho.

Monitor do Ano
Hugo Serrão (Mestrado em Educação Física e Lazer (IEC), monitor de Taekwondo).

Treinador do Ano
João Lucas (Voleibol fem., campeão Nacional Universitário)
 
Atleta Masculino do Ano
José Fernandes (Curso de Engenharia Biomédica, atleta de Taekwondo de Alta Competição, integra programa TUTORUM, campeão Nacional Universitário 07/08).

Atleta Feminina do Ano
Catarina Dias (Curso de Ensino Básico, atleta de Voleibol, Campeã nacional universitária 2007/08).

Atleta Percurso Desportivo
João Castilho (Curso de Engenhia Têxtil, atleta de Andebol).
 
Texto: Ana Marques

Artigos Relacionados