A Águas do Ave obteve aprovação, pelo Fundo de Coesão da União Europeia, de um co-financiamento em 53% de um projecto que pretende dar seguimento ao programa de investimentos em infra-estruturas que tem vindo a ser desenvolvido no âmbito do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Vale do Ave. «Esta candidatura […]
A Águas do Ave obteve aprovação, pelo Fundo de Coesão da União Europeia, de um co-financiamento em 53% de um projecto que pretende dar seguimento ao programa de investimentos em infra-estruturas que tem vindo a ser desenvolvido no âmbito do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Vale do Ave.
«Esta candidatura representa mais de 64 milhões de euros de investimento, sendo atribuída a concessão de uma contribuição do Fundo de Coesão de 33,8 milhões de euros», especifica a empresa. O projecto integra a construção de 42 quilómetros (km) de condutas adutoras, quatro reservatórios, cinco estações elevatórias, a estação de tratamento de água (ETA) do Rabagão, 87 Km de interceptores de águas residuais, a estação de tratamento de água residuais (ETAR) de Lordelo/Aves, a ETAR de Serzedelo II e os respectivos acessos.
De acordo com o cronograma de investimentos da Águas do Ave,todas as intervenções deverão estar concluídas até ao final de 2007.