O Curso Profissional de Termalismo foi lançado este ano pela Escola Secundária de Caldas das Taipas. O curso conta com a parceria da Taipas-Turitermas que colabora na componente técnica do curso.
(1 comentário)
O protocolo entre a Escola Secundária de Caldas das Taipas e a Cooperativa Taipas-Turitermas responsável pela gestão do estabelecimento termal de Caldas das Taipas foi assinado esta sexta-feira, pelas 15.30 horas, numa cerimónia pública.
O Curso Profissional de Termalismo abriu este ano vinte vagas e pretende ser uma aposta forte da escola taipense e que é caracterizado pelos seus responsáveis uma oferta formativa inovadora, na qual a parceria que foi protocolada merece grande importância.
Para João Teixeira, professor que coordena o curso, este curso prepara os técnicos para orientar, organizar, controlar e assegurar funções inerentes ao processo terapêutico termal. Na opinião de João Teixeira, esta é uma aposta que tinha de ser feita por haver uma grande necessidade de quadros técnicos qualificados.
As disciplinas da componente técnica do curso têm lugar no próprio estabelecimento termal.
Texto: Paulo Dumas
COMENTÁRIOS A ESTA NOTÍCIA
___________________________________________
Parabéns às duas instituições. Por fomentarem a ligação Escola-Comunidade, por responderem a necessidades de formação específicas da Vila e pelas oportunidades de emprego qualificado que estão a criar. Desejo sinceramente que resulte. E que tal um curso profissional de Turismo?
Filipe Oliveira 2006-12-14 19:10h