PUB
Turismo de Portugal financiará CEC2012
Sexta-feira, Dezembro 18, 2009

O Turismo de Portugal irá assinar o hoje um protocolo que deverá assegurar a promoção da Capital Europeia da Cultura tanto a nível nacional como noutros países.

Será hoje firmado entre o Turismo de Portugal, a Câmara Municipal de Guimarães e a Fundação Cidade de Guimarães um protocolo que estabelecerá formas de colaboração entre as três entidades e do qual faz ainda parte um plano de financiamento para a Capital Europeia da Cultura em 2012.

O protocolo será assinado pelas 15 horas de hoje (18 de Dezembro) no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães. A cerimónia contará com a presença dos ministros da Economia e da Cultura e ainda do secretário de estado do Turismo.

O protocolo com o Turismo de Portugal prevê formas de promoção da Capital Europeia da Cultura 2012 quer em território nacional, quer externamente, noutros países. Estará ainda previsto no protocolo o apoio à produção e programação de eventos culturais que farão parte da CEC 2012.

A propósito da promoção da CEC2012, na reunião da Câmara Municipal de ontem, o vereador do PSD André Coelho Lima lamentou o facto de, a dois anos da CEC2012, ainda não serem visíveis formas de promoção interna e externa de Guimarães e da CEC2012.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados