PUB
Troféu Reitor coroa os campeões
Sexta-feira, Junho 6, 2008

Terminou a edição deste ano do Troféu Reitor. No último dia foram apurados os campeões nas modalidades de voleibol, basquetebol e futsal masculino e feminino.

Foi em ambiente de festa, e com o Pavilhão cheio que terminaram as comemorações do XIII Troféu Reitor, o maior evento desportivo realizado anualmente na UMinho, organizado pelo Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM). Numa celebração que contou com a presença do reitor da Universidade do Minho, Professor Doutor António Guimarães Rodrigues, o desporto e o fogo de artifício coloriram a festa.

Levado a cabo no dia 4 de Junho, no Complexo Desportivo da UM em Gualtar, o evento iniciou com as finais das modalidades de voleibol, basquetebol e futsal masculino e feminino, às quais se seguiu a Cerimónia de Encerramento, com o desfile e entrega de prémios aos vencedores. As emoções estiveram ao rubro e os nossos campeões tiveram o seu momento de glória. Optometria e Ciências da Visão (OCV) e Administração Pública (AP) dominaram a competição do Futsal, feminino e masculino respectivamente. No Basquetebol os funcionários conquistaram o “ouro” e no voleibol de Praia Engenharia Informática (LEI) levaram o “Ceptro”.
Para abrilhantar este grande evento, e antes da entrega dos prémios aos vencedores actuou o coro da Academia e o grupo de repercussão “Bomboémia”.
Na entrega de Prémios aos vencedores estiveram o Reitor da UMinho, Prof. Guimarães Rodrigues, a Pró-reitora, Prof. Irene Montenegro, Directo do Departamento de Desporto e Cultura, Prof. Fernando Parente, Sub. Director do Departamento de Desporto e Cultura, Pedro Dias e o Prés. da AAEUM, Jorge Louro.

No final o ambiente era de festa, vencedores e vencidos, comemoraram todos juntos mais um Troféu Reitor, ao som de “We Are de Champions” e debaixo dos confetis, iluminados pelo fogo de artifício.

Texto: João Santos
Fotos: Nuno Gonçalves

Parceria com o Departamento de Desporto e Cultura dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho.

Artigos Relacionados