PUB
Troféu Reitor começou ontem na Universidade do Minho
Terça-feira, Maio 8, 2007

Começou ontem o torneio Troféu Reitor 2007. Este, que é já uma tradição na academia minhota, envolve este ano sete modalidades e mais de 600 atletas, sendo o mais concorrido troféu de sempre.

Organizado pelo Departamento de Desporto e Cultura (DDC) dos Serviços de Acção Social da UM (SASUM), o Troféu Reitor decorrerá desde ontem e até ao final do mês de Maio, no Campus de Gualtar e Azurém.

Em competição estarão as modalidades de Futsal Masculino (29 equipas) e Feminino (7 equipas), Basquetebol Misto (10 equipas), Voleibol de Praia Misto (8 equipas), Ténis (18 atletas), Badminton, Ténis de Mesa e Squash ainda estão a receber inscrições.

O sorteio das modalidades de Futsal, Voleibol, Basquetebol e Ténis decorreu no passado dia 4 de Maio no Complexo Desportivo Universitário de Gualtar, modalidades que iniciaram ontem (7 de Maio) a competição. As restantes modalidades terão sua competição de 21 a 31 de Maio.

Realizado pela primeira vez em 95, este é o torneio intra-muros de mais prestígio da UMinho. De ano para ano, tem-se registado um aumento do número de participantes, sendo que o corrente ano é já a XII edição do evento.

Este evento é para muitos dos participantes o culminar de uma temporada desportiva. Grande parte dos cursos participantes realiza internamente campeonatos e só o vencedor tem acesso a este torneio, sendo que existem excepções a este percurso.

O Troféu Reitor constitui também a plataforma para a presença na Gala Desportiva, pois só o vencedor de cada modalidade alcançará um lugar cativo nesse grande evento que homenageia os campeões desportivos da UMinho.

Com este evento, os Serviços de Acção Social da UM pretendem mais que apurar os melhores, promover a prática desportiva junto da comunidade académica, propiciando a competição desportiva e o convívio intra-muros, assim como fomentar a ligação entre alunos, funcionários e antigos estudantes.

Artigos Relacionados