Trilhos Montanhosos do Ave levou para o terreno 300 participantes
Segunda-feira, Abril 2, 2012

Realizou-se este Domingo a VII edição dos Trilhos Montanhosos do Ave, uma iniciativa organizada pela ARCAP e que contou com a presença de 300 participantes.

Começou com um tempo instável mas em clima de festa, a VII edição do Trilhos Montanhosos do Ave. O passeio de BTT que, a Academia Recreativa e Cultural Amigos de Ponte, promove anualmente e que é já uma das maiores referências desportivas do concelho ao nível da modalidade.

Os 300 participantes (número de inscritos permitidos pela organização), oriundos de distintas zonas do país, percorreram os 43 quilómetros de percurso por trilhos – na opinião dos participantes, de elevada qualidade – escolhidos como resultado de um trabalho criterioso da secção de BTT daquela associação em cerca de 4 horas.

No final, os responsáveis pela ARCAP, fizeram uma avaliação positiva do evento agradecendo “a todos que tornaram possível este evento, desde os patrocinadores, às instituições oficiais, bombeiros, polícia, voluntários e aos proprietários dos terrenos pela forma como trataram não só a associação, mas também todos aqueles que visitaram o nosso concelho de forma natural, desportiva e ecológica”.