PUB
Trigal vence Concurso Nacional de Jornais Escolares
Quarta-feira, Outubro 31, 2007

Este primeiro prémio foi atribuído no escalão de jornais escolares de escolas secundárias e profissionais, do Concurso Nacional de Jornais Escolares 2006/2007, promovido pelo Projecto Público na Escola.
(20 comentários)

O concurso é uma iniciativa anual do projecto de educação para os media do jornal PÚBLICO, apoiada pelo Ministério da Educação, pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, pela Porto Editora e pelo Centro Português de Design.

Os prémios do concurso referente ao ano lectivo anterior foram recentemente divulgados e, como já aludimos, “O Trigal” em igualdade com o “100 Letras” da Escola Secundária de Leal da Câmara (Sintra) venceu

o primeiro prémio do escalão de jornais escolares de escolas secundárias e profissionais.

A escola Francisco de Holanda obteve uma Menção Honrosa pela publicação escolar “Encontro”.

No total, o júri, constituído por Maria Teresa Calçada, do Ministério da Educação; Ana Rita Rodrigues, Daniela Martins e Rosário Oliveira, da Ciência Viva; Paula Gris Grais, do Centro Português de Design; os docentes João Carlos Gonçalves e Felisbela Lopes e Eduardo Jorge Madureira, director pedagógico do Público na Escola, atribuiu 26 distinções.

No próximo dia 28 de Novembro, em cerimónia presidida pela Ministra da Educação, serão entregues os respectivos prémios nas instalações da Fundação Calouste Gulbenkian.

Artigos Relacionados