PUB
Transmissão de tarefas no Rotary das Taipas
Quinta-feira, Julho 17, 2014

O Rotary Club de Caldas das Taipas realizou no passado dia 8 de julho a sua reunião festiva para a transmissão de tarefas. A nova presidente é Fátima Costa.

Mais uma vez a roda dentada girou, já que todos os cargos do clube só são desempenhados por um ano. Assim exigem as normas rotárias para fazer com que o movimento não perca o balanço e cada um possa mostrar as suas potencialidades ao leme do clube.

Estiveram presentes na reunião e fizeram parte da mesa, Paula Oliveira, em representação de Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, o governador assistente Carlos Martins (R.C. Vizela), em representação do governador do distrito Fernando Laranjeiro, José Guimarães, do R.C. Guimarães, clube padrinho (que esteve na fundação deste clube e é seu sócio honorário) e o presidente da Junta de Freguesia de Caldelas, Constantino Veiga.

De fora do clube, marcaram presença José Neves Machado, em representação da direção dos Bombeiros Voluntários das Taipas, José Augusto Araújo, diretor da Escola Secundária de Caldas das Taipas e Teresa Portal em representação da direção do Agrupamento de Escolas das Taipas.

Quanto a Rotary, para além dos elementos do Rotary Club das Taipas, estiveram presentes na cerimónia elementos do R. C. Vizela, R.C. Felgueiras, R. C. Póvoa de Lanhoso, R.C. Braga-Norte e R.C. Guimarães.

A sessão começou pela habitual saudação às bandeiras de Rotary, de Portugal e da vila, seguindo-se o protocolo que deu as boas-vindas e identificou os presentes e logo depois a secretaria com a última correspondência chegada via email. A sessão prosseguiu com a apresentação rotária, a que se seguiu o jantar que decorreu animado e com elevada confraternização entre os elementos presentes.

No fim do jantar, José Santos, presidente cessante, dirigiu-se aos presentes, fazendo um breve resumo das atividades realizadas ao longo do seu ano, procedendo-se seguidamente à transmissão de tarefas com a presidente entrante Fátima Costa a substituir o companheiro na mesa de honra. Houve então o momento da nova presidente em que esta referiu algumas das suas intenções para o novo ano rotário que se inicia em julho.

Em atualidades e comunicações, os representantes das diferentes instituições que proferiram breves palavras, realçaram o papel relevante dos clubes rotários no seio das comunidades onde estão inseridos promovendo o seu desenvolvimento, levando conforto aos necessitados e trabalhando em prol dos outros de modo a “Viver Rotary, transformar vidas” (lema de 2013-14) ou como diz o lema do ano que agora começa “Light up Rotary”, “Faça o Rotary Brilhar”.

Artigos Relacionados