PUB
Transmissão de tarefas no Rotary Club das Taipas
Quarta-feira, Julho 4, 2007

Manuel Marques da Silva foi sucedido na presidência do referido Conselho por José Manuel Matos que, desde esta data, orientará os destinos do movimento rotário das Taipas.

O Rotary Club de Caldas das Taipas reuniu na noite de ontem (3 de Julho) no intuito de proceder à transmissão de tarefas no seio do seu Conselho Director. Assim, Manuel Marques da Silva foi sucedido na presidência do referido Conselho por José Manuel Matos que, desde esta data, orientará os destinos do movimento rotário das Taipas.

Na cerimónia de transmissão de tarefas, Teresa Portal, em substituição de Manuel Marques da Silva, ausente por doença prolongada, fez questão de dirigir as suas primeiras palavras precisamente ao presidente cessante. Palavras proferidas com emoção, de encorajamento, amizade e solidariedade para com Marques da Silva. De seguida fez uma retrospectiva da vasta actividade do Club durante os anos de 2006 e 2007. Congratulou-se pelo aumento do quadro social do Rotary Club das Taipas, fruto da admissão de dois novos associados e salientou o rol de actividades desenvolvidas (e a desenvolver) pelo movimento rotário taipense. A terminar dirigiu-se ao novo presidente, desejando-lhe votos de um bom trabalho.

Depois de transmitida a tarefa da presidência, coube a José Manuel Matos, na qualidade de presidente do Conselho Director, dirigir-se aos presentes. Começou por fazê-lo, dirigindo-se também a Marques da Silva a quem desejou as rápidas melhoras e um rápido regresso à actividade rotária. Passou depois a apresentar as suas ideias e as actividades que pretende levar a cabo durante o ano da sua presidência. À semelhança dos seus antecessores, continuará a desenvolver acções nos planos social, cultural, educacional, ambiental, de solidariedade e de cooperação com outros clubes associados. Referiu ainda que na questão relacionada com os habituais prémios escolares, atribuídos de há uns anos a esta parte, pelo Rotary Club das Taipas, irá empenhar-se na procura de patrocinadores, constituindo esta uma das particularidades de cunho pessoal a vigorar no seu período de presidência. Manifestou ainda a intenção de avançar em definitivo para a conclusão do Banco de Cadeiras de Rodas para empréstimo aos mais necessitados e de não abandonar as questões relacionadas com os recursos hídricos da região, nomeadamente, no que se refere à despoluição do Rio Ave.

Concurso de Slogans – Despoluição do Rio Ave

Durante a reunião festiva de transmissão de tarefas, foi entregue um Diploma de Mérito a Helena Alves, vencedora do Concurso de Solgans lançado pelo movimento rotário e que teve como tema “A Despoluição do Ave”.

No concurso participaram os Clubes Rotários pertencentes às localidades banhadas pelo Rio Ave, desde a sua nascente até à foz. Helena Alves, aluna da Escola E. B. 2/3 das Taipas foi a autora do slogan vencedor o que encheu de orgulho os associados do Rotary Club das Taipas.

A aluna taipense venceu o concurso com o seguinte slogan:
“Para o Ave salvar;
quantos anos vamos esperar?
Depende de ti!”

Artigos Relacionados