PUB
Trânsito automóvel alterado em Ponte
Quarta-feira, Janeiro 30, 2013

Duas artérias da vila de Ponte, muito utilizadas como alternativa à Nacional 101, sofreram alterações na habitual postura de trânsito.

As Ruas do Monte de Ínsua e da Boavista, duas artérias praticamente paralelas na vila de Ponte e muito utilizadas pelos automobilistas como alternativa à Estrada Nacional 101 para rumar e/ou regressar de Guimarães às Taipas, têm nova postura de trânsito desde a passada Segunda-feira.

Assim, para quem se deslocar das Taipas para Guimarães, só poderá desviar-se da Nacional 101, por Ponte, no sentido ascendente da Rua do Monte de Ínsua. Quem fizer o percurso inverso, no entroncamento da Escola EB 2,3 de Ponte, é obrigado a virar à direita, apanhando mais à frente a Rua da Boavista que só permite circulação automóvel no seu sentido descendente, em direcção às Taipas.

Ou seja, a Rua de Monte de Insua, até ao entroncamento da Escola EB 2,3 de Ponte só permite circulação automóvel no sentido ascendente (Taipas – Guimarães) e a Rua da Boavista, em grande parte de toda a sua extensão, é de sentido único (Guimarães – Taipas).

Como a foto documenta, há automobilistas que ainda não se aperceberam das referidas alterações e acabam por transgredir as regras de trânsito. Este automobilista dirigia-se para as Taipas, pela Rua do Monte de Ínsua e, aparentemente, sem se ter apercebido do sinal de proibição, desceu a referida rua. Desde a Segunda-feira passada que tal não é possível. Fica o alerta para os mais distraídos!

Artigos Relacionados