PUB
Trabalho de investigação do médico Hélder Pereira distinguido entre pares
Quarta-feira, Maio 11, 2016

Médico taipense viu o seu trabalho reconhecido no congresso da Sociedade Europeia de Traumatologia Desportiva, que decorreu em Barcelona, no início de Maio. O Prémio ESSKAR é a mais importante distinção atribuída por aquela sociedade.

O médico ortopedista taipense Hélder Pereira viu o seu trabalho de investigação ser reconhecido e distinguido no congresso da ESSKA (European Society for Sports Traumatology, Knee Surgery and Arthroscopy), que decorreu entre os dias 4 e 6 de Maio, em Barcelona.

Hélder Pereira liderou, nos últimos dois anos, uma equipa trabalho que teve como objectivo efectuar o levantamento das últimas descobertas e das melhores práticas na cirurgia ao menisco.

Os resultados conseguidos pelo grupo de estudo da ESSKA foram consideradas de grande importância na área da cirurgia ao menisco, que é o tipo de intervenção cirúrgica mais frequente no mundo.

O desporto é uma das áreas onde lesões associadas ao menisco são mais frequentes. O levantamento efectuado pela ESSKA permitiu sinalizar novos métodos e opções, com implicações na recuperação de lesões.

O documento foi coordenado e coligido por Hélder Pereira durante dois anos e o resultado reveste-se de uma grande importância. Este trabalho acabou por ser reconhecido pela Sociedade Europeia, que decidiu distinguir o trabalho do médico vimaranense.