PUB
Torcato Ribeiro: “Só há um transporte à quinta-feira para Castelões”
Sábado, Julho 9, 2016

O vereador da CDU, na reunião de Câmara descentralizada realizada na união de freguesias no nordeste do concelho, salientou o facto de somente haver transportes públicos um dia por semana. Pela positiva realçou o “potencial enorme de paisagem natural e verde” deste território.

Torcato Ribeiro defendeu que uma Capital Verde Europeia, “independentemente de tudo o resto que se possa fazer”, passa por “criar melhores condições de mobilidade” e que, se há setor onde Guimarães não tem investido é, precisamente, no setor dos transportes públicos.
Para colmatar o facto de somente haver transportes públicos às quintas-feiras, o vereador da CDU defende que a Câmara deve criar circuitos alternativos para servir os habitantes que residem mais afastados do centro da cidade. Transportes de menor dimensão dos atuais autocarros poderá ser um caminho a explorar: “Castelões e Arosa mantêm um grande afeto com a cidade de Guimarães, identificam-se como vimaranenses, e temos de preservar e manter esse sentimento”, concluiu Torcato Ribeiro.

Num outro nível, Torcato Ribeiro enalteceu a paisagem natural desta região: “É um território que ainda está por desbravar, com um potencial enorme em termos paisagísticos e com linhas de água apetecíveis, autênticos paraísos que uma boa parte dos vimaranenses não conhece”.