PUB
Tomada de posse do novo Comandante dos Bombeiros Voluntários
Segunda-feira, Junho 1, 2009

Hermenegildo Abreu tomou posse formal como Comandante da corporação taipense. A ocasião foi aproveitada para inaugurar uma unidade de formação de bombeiros.

Tomou posse no dia 31 de Maio o novo Comandante dos Bombeiros das Taipas, Hermenegildo Abreu, numa cerimónia que para além do protocolo normal para estas circunstâncias, contou também com a inauguração de uma unidade de formação local de bombeiros sedeada em Souto, St.ª Maria.

Hermenegildo Abreu assumiu formalmente as funções de Comandante dos bombeiros da Taipas, numa cerimónia que encheu o salão nobre daquela associação e contou com a presença de vários comandantes de corporações da região, o representante da Protecção Civil e o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães.

Depois da tomada de posse a comitiva seguiu para a Avenida da República onde viu o desfile de homens e veículos que fazem parte do Corpo de Bombeiros das Taipas.

No final do desfile, uma breve deslocação até Souto St.ª Maria, onde se procedeu à inauguração na unidade de formação local, embora não esteja ainda na sua localização final, já que entretanto foi cedido outro terreno por parte da junta daquela freguesia, que reúne melhores condições para o funcionamento da unidade. Devido a um compromisso inadiável, a inauguração foi feita pelo vereador Costa e Silva e não pelo Presidente da Câmara, como estava previsto.

Já perto da uma da tarde a comitiva regressou ao Quartel para um almoço convívio.

Texto: Jorge Silva

Artigos Relacionados