Tertúlia | Implicações das eleições gregas na EU, em Portugal e no PS
Quinta-feira, Fevereiro 5, 2015

O Partido Socialista das Taipas realiza na noite da próxima sexta-feira, uma tertúlia para discussão das implicações das eleições gregas.

Manuel Ferreira, ex-presidente da Câmara Municipal de Guimarães e da TaipasTuritermas e Tiago Barbosa Ribeiro, candidato ao PS Porto e membro da Comissão Nacional do Partido Socialista, estarão esta sexta-feira, a partir das 21.30 horas, no salão de chá Avô João, nas Taipas, para discutir com os presentes, as implicações dos resultados das eleições na Grécia para a União Europeia, para Portugal e para o Partido Socialista.

Artigos Relacionados

Tertúlia | Resíduos depositados em locais indevidos
Sexta-feira, Março 14, 2014

A iniciativa é da Associação Vimaranense para a Ecologia e pretende promover uma reflexão sobre a deposição de resíduos em locais indevidos.

Tendo como referência os 4 anos volvidos da iniciativa “Limpar Portugal” e o trabalho desenvolvido, a nível nacional, por milhares de voluntários na limpeza de matas e florestas portuguesas, a Associação Vimaranense para a Ecologia (AVE), vai promover um encontro reflexivo sobre o assunto.

A tertúlia vai realizar-se a 20 de Março, entre as 21.30 e as 23 horas no espaço comercial vimaranense “Cor de Tangerina”. Como era em 2010? O que mudou? Como resolver o problema? São alguma das questões que estarão em cima da mesa.

Até lá, os responsáveis da AVE lançam o apelo a todos os que participaram na iniciativa “Limpar Portugal” no concelho de Guimarães para que enviem fotos do estado atual dos locais que ajudaram a limpar em 2010 para ave.ecologia@gmail.com.

Artigos Relacionados

Tertúlia e jogos de computador nos Banhos Velhos
Quarta-feira, Agosto 14, 2013

No Sábado, dia 17 de Agosto, será um dia cheio nos Banhos Velhos com actividades lúdicas e pedagógicas para o público infantil e juvenil.

Da parte da manhã, será feito um Atelier Infantil com a obra “A Casa”, onde as crianças presentes, através da exploração do livro e do tema, farão casas iluminadas trabalhando as fotografias e imagens presentes. Devido ao local do Atelier, serão usadas imagens alusivas aos Banhos Velhos e à sua história, para que as crianças presentes aprendam mais sobre este sítio. As inscrições deverão ser feitas no Edifício das Termas ou através do email banhosvelhos@taipastermal.com.

À noite, a partir das 22h, haverá, em parceria com o Site de videojogos Moodgamer e com o apoio da Fnac Guimarães, uma tertúlia, aberta ao público, sobre a história e a evolução dos videojogos, que contará com um painel de convidados ligados não só aos jogos de computador mas também ao Design e ao Cinema e, no final, haverá, para quem quiser jogar, 3 consolas disponíveis a representar as três grandes produtoras desta indústria: a Sony com uma Playstation 3; a Microsoft com uma Xbox 360; e a Nintendo com uma Nintendo Wii. Num ano em que saem as consolas da próxima geração esta será uma oportunidade para os aficionados e os mais desatentos saberem o que comprar e quando comprar. Em ambas as iniciativas, a entrada é livre.

Artigos Relacionados

Tertúlia junta gerações de músicos taipenses
Segunda-feira, Abril 2, 2007

Na passada sexta-feira juntaram-se várias gerações de músicos de bandas que existiram desde os anos 70 até às mais recentes.

O Movimento Artístico das Taipas (MAT) promoveu um encontro de músicos taipenses de várias gerações. A tertúlia, que incluiu um jantar, teve lugar no Bar N101 em Sande (S. Martinho), no passado dia 31 de Março.

No encontro estiveram presentes elementos de várias bandas das décadas de 1970 e 1980, como os Turbilhão 6, Protozoários, Coniorquestra entre outros. De uma geração mais recente estiveram presentes elementos dos Carpe Diem, dos UZI, Crossover ou Tazkamoka. Da última geração de bandas rock sedeadas nas Caldas das Taipas ou arredores, estiveram representados os Genuyn, Under_Score, Mantra e Delta Works.

A noite acabou, como seria inevitável nestas circunstâncias, à volta dos instrumentos. Manolo na bateria, Zé Maria, Zé Piairo, Arménio Ribeiro nas guitarras a quem se juntou depois Jotinha também na guitarra. Foram tocadas músicas que, como a noite pedia, atravessavam várias gerações.

Este evento foi uma iniciativa do MAT, que se encontra no presente envolvido no processo da sua formalização enquanto associação. O MAT foi responsável no passado ano pela organização do Mostra-T (mostra de bandas taipenses) e do Barco Rock Fest.

Artigos Relacionados