PUB
Termas Velhas
Segunda-feira, Junho 7, 2010

A Taipas Turitermas está a levar a cabo a reabilitação dos Banhos Velhos, cuja conclusão está agendada para o dia 24 de Junho de 2010. Trata-se de um edifício emblemático e que diz muito aos Taipenses, quer pelo sentimentalismo que para muitos representa, quer pelo abandono a que este edifício esteve sujeito durante muitos anos, criando uma certa nostalgia a todos.

Se por um lado a recuperação daquele edifício, representa o início de toda recuperação do património da Turitermas, por outro lado, fiquei muito admirado no que tenho ouvido dizer pelas Taipas. Então diz-se, pela Freguesia, que é outra entidade que está a recuperar aquele edifício! É lamentável que assim seja. Não importa quem faz, o que importa é que a nossa Terra desenvolva, mas o seu a seu dono. Quem está a recuperar o Edifício das Termas Velhas é a Taipas Turitermas. Que não existam mais dúvidas. Compreendo que algumas Associações, juventudes partidárias (que já demonstraram não merecer o respeito dos taipenses, pois mentiram descaradamente no passado), e outros elementos, queiram tirar partido de um trabalho que está ser levado a cabo pela Turitermas, pois como não fazem nada pelas Taipas, há que pelo menos fazer algo, manchar a imagem das pessoas que trabalham com um único objectivo, desenvolver as Taipas. Tenham vergonha e colaborem.

Neste mesmo dia, 24 de Junho de 2010, a Turitermas irá realizar o que denominámos de “1.º Encontro de Terapêutica Termal das Taipas”, este encontro será realizado no Ave Park a partir das 9 horas da manhã até às 13 horas do mesmo dia. Pretendemos com este encontro, para além de projectar as Taipas, proporcionar um espaço de convívio e comunicação sem barreiras, podendo ser alcançadas algumas ideias de novação, para cada vez mais inovar e diferenciar os serviços prestadas aos nossos utentes/clientes. Ainda durante este encontro, e aproveitando a presença do Secretário de Estado da Saúde, Dr. Manuel Pizarro, vamos homenagear a Pessoa, o Homem e o Médico, Dr. Augusto Dias de Castro, que muito merece o reconhecimento das Termas das Taipas.

Termino esta crónica convidando todos os Taipenses a comparecer no dia 24 de Junho próximo na reabertura dos nossos tão queridos Banhos Velhos. Todos os Taipenses sem excepção serão convidados para este evento de uma forma individualizada.

Este será o inicio de todo o desenvolvimento que há muito tempo os Taipenses merecem.

Muito obrigado e Viva a nossa Terra!