PUB
Terceiro disco de Cuca Roseta é apresentado em estreia no Centro Cultural Vila Flor
Quinta-feira, Abril 30, 2015

Ao terceiro disco a cantora Cuca Roseta rodeia-se de um conjunto de colaborações de consagrados, que escreveram as canções de “Riû”. O concerto em Guimarães é o primeiro da tour de apresentação do disco.

Cuca Roseta inicia em Guimarães a digressão de apresentação do terceiro álbum da cantora, com data de lançamento marcada para o dia 18 de Maio. O concerto de dia 2 de Maio, no Centro Cultural Vila Flor é, portanto, uma das primeiras oportunidades para ouvir os temas do novo disco em primeira mão.

Para “Riû”, o terceiro disco da cantora, que se notabilizou na área do fado, Cuca Roseta rodeou-se de um conjunto de artistas, que conferem ao disco uma nova sonoridade, que explora outros territórios para além do fado, não deixando de ser este o género da essência da artista como vocalista.

O disco foi gravado com Nelson Mota, que produziu o disco. As canções foram escritas e compostas por alargado conjunto de artista como Jorge Palma, Sara Tavares ou João Gil, apenas para referir alguns. Em “Riû”, Cuca Roseta explora sonoridade próximas do universo da diáspora portuguesa, fazendo juntar ao fado outros géneros, como a música popular brasileira (MPB), a morna de Cabo Verde ou até mesmo a pop.

O concerto está marcado para as 22 horas do próximo Sábado, 2 de Maio, no Centro Cultural Vila Flor. Os bilhetes têm o preço de 10 euros e podem ser adquiridos na Bilheteira Online, no Centro Cultural Vila Flor, ou nas lojas FNAC e Worten.